terça-feira, 8 de maio de 2012

Olavo de Carvalho

Se eu me acho uma figura algo curiosa, sem duvida não fico nem aos pés do Filósofo Olavo de Carvalho. Escrevo com letra maiúscula porque considero-o merecedor do epiteto, embora talvez eu não seja alguem de envergadura para dizer quem é ou quem não é Filósofo de fato. Eu contudo tenho envergadura para dizer o que penso e embora eu não seja aderente com grande parte de suas propostas, reconheço neste sujeito, um intelecto poderosamente organizado e coerente a ponto de ser a semelhança de Socrates, uma verdadeira enguia elétrica com proposições chocantes muitas vezes. Embora eu nutra divergências quanto a apreciação e interpretação fenomenológica de certos fatos, vejo nele um homem de rara intelectualidade e espiritualidade. Devo muito de minhas perspectivas espirituais e iniciáticas a ele, a um ou outro discipulo dele, e a Titus Buckart. Então resolvi publicar os capitulos de um estudo que realizei sobre seu magnífico Astros e Simbolos, uma verdadeira joia do pensamento espiritual e iniciático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário